Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 1306 visitantes e Nenhum membro online

A Superintendência de Gestão da PR6 está realizando, desde o mês de abril deste ano, encontros periódicos para promover a capacitação de servidores visando à melhoria da atividade de fiscalização de contratos na UFRJ.

As normativas que regem a fiscalização de contratos são atualizadas com alguma frequência pelo Ministério do Planejamento, como é o caso, por exemplo, da Instrução Normativa nº 05/2017, que sucede a IN nº 02/2008 na regência de contratos de serviços terceirizados. Essas mudanças trazem novas orientações e novas atribuições aos fiscais de contratos, gerando dúvidas e questões que precisam ser esclarecidas para o pleno exercício da atividade de fiscalização.

 

 

Com esta preocupação em mente, a Superintendência de Gestão, através da Divisão de Fiscalização, elaborou um programa de visita às unidades da UFRJ para prestar esclarecimentos e aperfeiçoar a capacitação de gestores e fiscais de contrato, nesta atividade que é fundamental para garantir eficiência, efetividade da gestão, e melhoria dos serviços contratados pela universidade, contribuindo também para a redução de riscos à Administração a curto, médio e longo prazos. Encontros com esta finalidade serão também realizados nas dependências da PR6 ao longo do ano, no Parque Tecnológico, abertos a todos os servidores interessados e que serão divulgados com a devida antecedência.

Esta iniciativa da Superintendência de Gestão se insere em um projeto maior da Pró-Reitoria de Gestão e Governança, o “PR6 Itinerante”, um programa de visitas programadas às decanias, polos e unidades da universidade, com o objetivo de tornar público os objetivos e ações da pró-reitoria, e assegurar maior integração e conhecimento da realidade e necessidades de cada unidade da UFRJ.

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ