Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 311 visitantes e Nenhum membro online

 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, por intermédio da Pró-Reitoria de Gestão e Governança, recebeu em doação mais de 178 mil itens da Receita Federal do Brasil. As doações tiveram início em julho deste ano e resultam de um processo de interação entre as duas instituições, viabilizada mediante apoio da Direção da Faculdade Nacional de Direito.

 

Depsito Porto de Itagua

 

Os bens doados contemplam equipamentos para pesquisa, eletrônicos, elétricos, informáticos, além de equipamentos de proteção individual, distribuídos para diversas Unidades da UFRJ, conforme disponibilidade e aplicabilidade.

A maior parte da doação foi de lâmpadas LED, que consomem, em média, 50% a menos que as fluorescentes, fato que deverá impactar positivamente na redução do consumo de energia elétrica da Universidade. Dependendo do modelo, as lâmpadas LED podem durar quatro vezes mais que as fluorescentes compactas, segundo estudo do Inmetro.

 

Infogrfico

 

A Superintendência-Geral de Patrimônio da PR6 centraliza e encaminha solicitações a diversos órgãos e instituições públicas, com o objetivo de captar recursos para que a UFRJ possa dispor de alternativas frente ao estrangulamento orçamentário que ameaça a regularidade das atividades fins de todas as IFES.

A Divisão de Contratos Fundacionais, parte integrante da estrutura da Superintendência de Patrimônio da PR6, é a responsável por este trabalho de consolidação de demandas das Unidades e planejamento da distribuição das doações obtidas.

Para consulta à lista de materiais doados pela Receita, acesse aqui.

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ