Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 1487 visitantes e Nenhum membro online

Foram publicadas no dia 26 de março de 2019 duas Portarias do Reitor, em atendimento ao disposto na Instrução Normativa (IN) Conjunta Nº.1/2016, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União, voltada para a organização e a modernização administrativa dos órgãos públicos.

A Portaria nº 2.499/2019 trata da implantação de um Sistema e de uma Estrutura de Governança na UFRJ, que garante a organização, participação e diretrizes necessárias à interação de todos os atores relevantes para a gestão da UFRJ, a fim de que sejam obtidos e aprimorados mecanismos adequados à boa governança institucional.

A Portaria nº 2.500/2019 trata da instituição da Política de Gestão de Riscos – PGR, que estabelece a Gestão de Riscos da UFRJ, uma declaração das intenções e diretrizes gerais relacionadas à gestão de riscos, e que tem como um dos principais objetivos o de assegurar que os responsáveis pela tomada de decisão, em todos os níveis da UFRJ, tenham acesso tempestivo a informações suficientes quanto aos riscos aos quais está exposta a Instituição.

Veja aqui os textos das duas Portarias.

Oportunamente será divulgado o Plano de Gestão de Riscos da UFRJ, um manual operacional, que tem como objetivos estabelecer conceitos, diretrizes, atribuições e responsabilidades do processo de gestão de riscos, bem como orientar a identificação, a análise, a avaliação, o tratamento, o monitoramento e a comunicação dos riscos, com vistas ao alcance dos objetivos institucionais.

 

Portarias de governanca e PGR site

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ