Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 1552 visitantes e Nenhum membro online

6  5  4

Com uma oferta inicial de 80 vagas, os cursos promovidos pela Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR6), em parceria com a Pró-Reitoria de Pessoal (PR4), capacitaram 100 servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre os dias 11/6 a 11/7. Com temas sobre fiscalização de contratos administrativos, formação de pregoeiros e procedimentos patrimoniais, os participantes puderam aprimorar os conhecimentos sobre essas áreas.

As aulas, que aconteceram no Auditório do Parque Tecnológico, na Cidade Universitária, buscaram proporcionar a compreensão das atribuições e responsabilidades dos fiscais de contratos, dos agentes de patrimônio e dos servidores que atuam nas áreas de licitações das diversas unidades da Universidade. O Pró-Reitor da PR6, André Esteves, avaliou positivamente os treinamentos oferecidos e destacou a importância dessas atividades para a UFRJ. "A PR6 busca, sempre, estar em conformidade com as normas e jurisprudências dos órgãos de controle. Transmitir esse conhecimento para as demais unidades da Universidade é de suma importância, principalmente, no tocante à eficiência e qualidade do trabalho".

Os cursos fazem parte do projeto da PR6 que vem sendo discutido desde o segundo semestre de 2017 em diversas plenárias de Decanos e Diretores de Unidades, assim como nos encontros da PR6 Itinerante. A Superintendente-Geral de Gestão da PR6, Cleide Marques, salientou a relevância da disseminação do conhecimento. "A importância de aprender e ensinar reciprocamente, de discutir ideias e formular novos conceitos é o que nos levará a atuar na vida prática como agentes de mudanças".

O chefe da Seção de Controle e Fiscalização/PR6, Robson Correia Chaves, que participou do curso de Fiscalização da Execução do Contrato Administrativo, enfatizou a troca de experiências que o treinamento proporcionou. "Participar do curso foi uma experiência enriquecedora, que permitiu compreender melhor a realidade própria da Universidade e quais as nossas necessidades, desafios e particularidades no tocante ao acompanhamento de contratos, sobretudo em tempos de recessão orçamentária. A iniciativa é excelente e deve ser replicada ao máximo no âmbito da PR6 e de toda a UFRJ, pois a própria interação, por si só, enriquece os participantes de conhecimentos sobre a Universidade em que trabalhamos", concluiu.

Os treinamentos tiveram carga horária de 20 horas, que valem para a progressão de capacitação profissional. Devido ao número de inscritos no cadastro de reserva, em breve haverá a abertura de novas turmas.

 

 

Fotos: PR6/UFRJ

 

Publicado: segunda, 15 de julho de 2019.

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ