Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 629 visitantes e Nenhum membro online

RU capa

 

O Restaurante Universitário Central da UFRJ, na quinta-feira, 25/4, completou 10 anos de funcionamento! Reviver a história do Restaurante Universitário constitui um dever para ressaltar a trajetória vitoriosa desse espaço multidisciplinar e de forte protagonismo dentro da política de assistência estudantil da UFRJ. Trata-se de exitoso projeto, cuja multidisciplinaridade, que emoldura o brilho desse espaço, e permite que as diferentes unidades acadêmicas da instituição possam ancorar e desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.


O Restaurante Universitário Central faz parte do Sistema de Alimentação (SIA) da UFRJ, cuja proposta alicerçou o desenvolvimento de um modelo pioneiro de alimentação em relação ao já existente dentro das universidades do país. A concepção do projeto envolveu uma política de alimentação em consonância com a política nacional de segurança alimentar e nutricional. Desde então, o Sistema de Alimentação da UFRJ inovou com a proposição de um modelo de gestão que consolidou a incorporação, na sua essência, de atividades de ensino, pesquisa e extensão, delineando o espaço como uma estrutura acadêmica dentro da órbita do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), que esteve à frente da concepção e implantação do projeto.

 

RU 3

 

A Coordenação Acadêmica ligada ao INJC e a Coordenação Técnico-Administrativa ligada à Pró-Reitoria de Gestão e Governança têm trabalhado para preservar as finalidades do projeto, buscando agregar à gestão do SIA boas práticas para o desafio de otimizar os recursos empregados visando a melhoria, manutenção e ampliação deste Sistema. Nesse dia festivo, para comemorar os 10 anos do Restaurante Universitário Central, foi preparado um cardápio especial pela equipe do SIA, servido em todos os RUs, acompanhado de um PARABÉNS PRA VOCÊ cantado pela comunidade presente. E como não poderia deixar de ser, o evento foi prestigiado pela Direção e membros do Instituto de Nutrição Josué de Castro, bem como pela equipe da Superintendência de Gestão da PR6.

 

 

 

 

 

Publicado: sexta, 30 de abril de 2019.

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ