Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 101 visitantes e Nenhum membro online

 

Curso de fiscalizacaoA Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR6) deu início aos módulos de treinamento relacionados a gestão de contratos, licitações e patrimônio. A necessidade dessas capacitações, que ocorrem em parceria com a Pró-Reitoria de Pessoal (PR4), começou a ser discutida mais fortemente no segundo semestre de 2017, durante as plenárias de Decanos e Diretores de Unidades, assim como nos encontros iniciais da PR6 Itinerante nos campi de Macaé e Duque de Caxias, além do CCS e CCMN. Ação que prosseguirá oportunamente nos demais Centros.

Nesse passo, o primeiro módulo de treinamento teve início na terça-feira (11/6) com o curso "Fiscalização da execução do contrato administrativo", no Auditório do Parque Tecnológico, na Cidade Universitária. Neste primeiro dia, o treinamento foi ministrado pela Coordenadora-Geral de Contratos e Logística, Elaine Barros, e pela Diretora da Divisão de Contratos, Renata Riffan, que abordaram aspectos relativos à vigência, prorrogação, alteração, repactuação, reajuste e encerramento dos contratos administrativos. Os próximos temas serão sobre fiscalização, faturamento e controle da execução.

Este módulo tem por objetivo propiciar o melhor entendimento sobre as responsabilidades dos gestores e fiscais de contrato estabelecidas pela legislação vigente, visto a importância que a fiscalização tem para o efetivo cumprimento dos contratos administrativos firmados pela UFRJ. A Superintendente-Geral de Gestão, Cleide Marques, avaliou positivamente a iniciativa e parabenizou a equipe pelo empenho. "Com todos os impasses do nosso dia a dia, conseguimos ter tempo para projetar e hoje ministrar esse curso que beneficiará a toda comunidade acadêmica. Agradeço a toda equipe da Superintendência-Geral de Governança e ao nosso Pró-Reitor André Esteves pela dedicação e por viabilizar uma ideia que há tempos a Superintendência-Geral de Gestão vem lutando para tornar-se realidade".

A Coordenadora Elaine Barros salientou, ainda, a aceitação que o projeto teve e a importância do trabalho em equipe. "Contamos com 40 inscritos e tantos outros em cadastro de reserva. É um grande orgulho ter uma equipe de trabalho tão maravilhosa. Não é apenas porque dia após dia cumprimos nossos objetivos, mas também porque fazemos com união e espírito positivo." As aulas seguem até o dia 25/6, com carga horária de 20 horas, válidas para a progressão por capacitação dos servidores participantes.

Os próximos módulos de Treinamento da PR6 serão de “Procedimentos Patrimoniais” e “Formação de Pregoeiros”, nos meses de junho e julho de 2019, conforme calendário divulgado no link http://gestao.ufrj.br/index.php/noticias/676-cursos-de-capacitacao-pr6-pr4.

 

 

Publicado: segunda, 17 de junho de 2019.

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ