Busca

Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.png

Temos 211 visitantes e Nenhum membro online

Fórum tem objetivo de discutir ações que envolvem orçamento e gestão                                                                                

 

Site PR6 Forplad 2A Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR6) participou do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad), que ocorreu na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nos dias 28, 29 e 30 de novembro. O evento abordou temas como "Desafios para a educação superior federal do Brasil: contexto geral e autonomia universitária", "Potência das mídias universitárias em rede: desafios da comunicação das Ifes" e "Perspectivas para a educação superior e plenária nacional". 

Claudia e George ForpladO Forplad é um fórum da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) que tem como objetivo discutir e avaliar as ações que envolvem orçamento e gestão das Ifes do país. 

A pró-reitora de Gestão e Governança, Cláudia Cruz, salientou a importância do fórum para a troca de conhecimento entre as universidades. “A gente pode interagir, trocar experiências, conhecer realidades, conhecer as formas como colegas de outras instituições federais tratam questões administrativas, contratuais, orçamentárias e isso é muito importante”.

Falou, ainda, da oportunidade que teve em dialogar com pró-reitores que estão adotando um modelo diferente de gestão de frota de veículos, assim como a UFRJ, e com colegas responsáveis por projetos e obras, fazendo articulações para a Prefeitura da UFRJ e para o Escritório Técnico da Universidade (ETU). 

A pró-reitora destacou a relevância da participação da PR6, juntamente com o superintendente-geral de Planejamento e Desenvolvimento/PR3, George Pereira. “Estreitamos mais ainda nossos laços com os pró-reitores da regional sudeste do Forplad. Esse fórum nacional foi muito importante porque a gente teve acesso a colegas de diferentes realidades do Brasil e podemos compartilhar soluções para os nossos desafios cotidianos”, finalizou. 

 

Foto: Divulgação

Publicado: 01/12/2023

 

Banner e MEC

Sei                        acesso                     ouvidoria                      portal da transparencia

Rua Aloísio Teixeira, 278 - Prédio 5 - Parque Tecnológico - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-850 - Telefone: (21) 3938-0618

IMPORTANTE: O uso, a divulgação ou a reprodução não autorizados do nome, imagem ou logomarca da UFRJ estão sujeitos à adoção de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. Toda a Comunidade UFRJ deve proteger e evitar a ocorrência de eventuais irregularidades. Em caso de dúvidas, orientações ou denúncia de utilização indevida, entre em contato com a Ouvidoria-Geral da UFRJ acessando a página eletrônica da Ouvidoria da UFRJ ou pelos telefones (21) 3938-1619/1620, das 9h às 17h.

UFRJ PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança
Desenvolvido por: TIC/UFRJ